Há duas razões principais que tornam a compra de um imóvel um investimento vantajoso.
A primeira delas é a segurança.
O imóvel é um investimento concreto, palpável, real. Por isso, não está sujeito às variações e turbulências comuns ao mercado financeiro.
O valor de um imóvel não está diretamente atrelado a taxas de juros, câmbio, índices de inflação, movimentos de bolsas de valores ou preços de commodities. Por isso, enquanto os mercados financeiros do mundo afundam, os imóveis no Brasil permanecem em valorização.
E aqui vale uma explicação importante: a crise imobiliária americana, que deu início ao atual momento de instabilidade na economia mundial, nada tem a ver com o mercado de imóveis no Brasil.
Nos Estados Unidos, os critérios "folgados" de avaliação de crédito geraram uma infinidade de empréstimos de alto risco, o chamado subprime. Aliado à alta artificial no valor dos imóveis naquele país, o crédito subprime deu espaço a um cenário de extrema volatilidade, que acabou por explodir quando uma parte dos americanos não pôde arcar com suas hipotecas.
No Brasil, os critérios de avaliação de crédito são infinitamente mais rigorosos, o que diminui e muito o risco de calote. Além disso, a cultura do brasileiro garante que ele queira se livrar o quanto antes de suas dívidas, tornando-o um bom pagador. Nos Estados Unidos, o normal é ter uma ou mais hipotecas a pagar durante toda a vida. Aqui, isso não ocorre.
Mas voltando ao assunto: quando você investe em imóvel, garante que seu dinheiro estará aplicado em um bem real. Por mais que o mundo estremeça, sua casa, apartamento ou terreno estarão lá.
Tudo isso nos ajuda a chegar ao segundo ponto principal: o patrimônio.
Uma das coisas mais importantes para qualquer pessoa é a construção do seu patrimônio.
Muito do que fazemos durante a vida tem por objetivo o aumento das nossas posses. Trabalhar, juntar dinheiro e comprar um carro. Trabalhar, juntar dinheiro e comprar uma casa. Trabalhar, juntar dinheiro e comprar um apartamento.
Chegar à maturidade e ter a segurança de um patrimônio bem construído é essencial. Com os imóveis, você garante a sua moradia e a dos seus filhos. E ainda pode obter rendimentos com aluguel ou revenda valorizada.
É por tudo isso que investir em imóveis é investir na sua segurança, na sua família, no seu patrimônio e no seu futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário